sábado, 26 de maio de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE MAIO


Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – Sábado – São Filipe Néri
Evangelho (Mc 10,13-16) Em verdade vos digo: quem não receber o Reino de Deus como uma criança, não entrará nele.”
Para aceitar o Reino é preciso ser como criança, e aceitar com simplicidade a oferta de ajuda e salvação. Temos de reconhecer nossas limitações e pobrezas, e que necessitamos de misericórdia. Para quem se basta, não há lugar no Reino, que não é para os importantes, ou se fazem de sábios e importantes, mas para os que sabem e admitem que precisam dele. Para esses está aberto.
Oração
Senhor Jesus, reconheço que preciso desesperadamente de vós. Sois Deus e só vós podeis livrar-me do mal, fazer-me renascer para a vida, e guardar-me no caminho do bem. Amparai-me com vossa graça e vosso favor, para manter-me como discípulo vosso. Perdoai-me, se algumas vezes pareço esquecer-me de vós. Trazei-me sempre de volta, pois só vós tendes poder de salvar-me. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário