domingo, 27 de maio de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE MAIO


Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 –  Domingo SANTÍSSIMA TRINDADESanto Agostinho de Cantuária
Evangelho (Mt 28,16-20) Eis que eu estarei convosco todos os dias, até ao fim do mundo.”
Os discípulos ainda estavam a se recuperar da cruz e do sepultamento de Jesus, que os tinham lançado na tristeza e na dúvida. Quando ele foi a seu encontro na Galileia, para onde mandara que fossem, eles prostraram-se diante dele, pois o reconheceram não apenas como o Mestre que tinham seguido. Prostram-se diante dele em adoração: é o salvador enviado, vencedor do mal e da morte. É a atitude que também nós devemos ter. E se o adoramos como o Filho de Deus, também a nós ele confia a missão de o anunciar a todos, transmitindo-lhes seu  jeito novo de viver. Somos enviados para batizar todos, isto é, para fazer que todos sejam mergulhados na Trindade, participantes da vida divina, novas criaturas. E o podemos fazer, pois ele está conosco. Amém.
Oração
Senhor Jesus, prometestes estar sempre conosco. Agarro-me a essa promessas, acredito que estais entre nós. Sois nossa fonte de vida, nosso caminho, nossa verdade. Quero também estar sempre convosco, como discípulo que vos segue em tudo. Aumentai minha fé, fortalecei minha esperança, inflamai o meu amor. Só assim poderei cumprir a missão que me confiais, de vos anunciar e de ajudar meus irmãos a vos conhecer. Abençoai, Senhor, os que deixam até a pátria para vos anunciar a tantos que ainda não ouviram falar de vós. Dai-lhes coragem, perseverança e alegria, mesmo quando enfrentam rejeição. E chamais muito outros, e que eles também vos sigam e consagrem sua vida a vos anunciar e a vossa boa nova. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário