quinta-feira, 31 de maio de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 31 DE MAIO


Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
31 – Quinta-feira ─ CORPO E SANGUE DE CRISTOSanta Petronila
Evangelho (Mc 14,12-16.22-26) “Tomai, isto é o meu corpo” ... “Isto é meu sangue, o sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos.”
Jesus queria que seus discípulos, pelo menos mais tarde, entendessem o sentido de sua morte. Corpo entregue e sangue derramado. Por nós ele e entregava totalmente, e continua entregando-se, no maior gesto de amor. De nós o que ele espera é que façamos o que ele fez. Que nos entreguemos totalmente nas mãos do Pai, e nos coloquemos à disposição para o bem dos irmãos todos.
Oração
Senhor Jesus, tudo fizestes por nós, para que tenhamos participação em vossa própria vida divina. Não tivestes medida em vosso amor, em vossa entrega por nós nas mãos do Pai. Diante disso, só me resta render-me a tanto amor, e a vos dar de volta tanto amor quanto puder. Fazei que de fato vos ame, Senhor, e isso basta, e tudo será diferente em minha vida, pois serei todo vosso. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário