quarta-feira, 30 de maio de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE MAIO


Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 – Quarta-feira – Santa Joana d’Arc
Evangelho (Mc 10,32-45) Estavam caminhando, subindo para Jerusalém. Jesus ia à frente deles e eles estavam cheios de espanto, e os que seguiam tinham medo.”
Os discípulos tinham suas ideias sobre como deveria ser a vinda do Messias. E nessa ideia não havia lugar para derrotas, só para triunfos. E nos últimos dias Jesus andara falando em prisão e morte. Por isso estavam espantados e medrosos. Bem como acontece conosco quando nos sentimos inseguros, e mais ainda quando prevemos dificuldades. Precisamos que o Senhor nos ampare.
Oração
Senhor Jesus, compreendo bem a angústia dos discípulos, pois é o que sinto muitas vezes. Nem sempre entendo os caminhos por onde me levais, nem onde quereis chegar comigo. Vinde, então, em meu socorro com vossa graça. Iluminai-me para que não tenha tanto medo, aumentai minha confiança em vós. Sei que, aconteça o que acontecer, estareis sempre comigo em tudo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário