terça-feira, 22 de maio de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE MAIO


Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 – Terça-feira – Santa Rita de Cássia
Evangelho (Mc 9,30-37) Jesus perguntou: ─ Que discutíeis pelo caminho? Eles ficaram calados, pois pelo caminho tinham discutido quem era o maior.”
Nossas discussões pelo caminho, geralmente sempre discutimos quem de nós é maior, mais generoso, mais... Principalmente se temos algum tipo de responsabilidade na família, na comunidade ou na sociedade, nossa grandeza está em servir de fato, e não apenas “como se fôssemos” servos. Nossa disponibilidade para todos é que mostra nossa efetiva disponibilidade para  Deus.
Oração
Senhor Jesus, esse estar sempre a serviço dos outros, como quereis, não está ao nosso alcance. Para viver assim, precisamos sempre de vossa ajuda. Ajudai-me, então, e a todos que têm alguma função, a servir sempre, sem procurar vantagens ou reconhecimento. Olhai de modo especial pelos ministros de nossas comunidades, para que sejam sempre servidores e não donos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário