quinta-feira, 24 de maio de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE MAIO


Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 – Quinta-feira – Nossa Senhora Auxiliadora
Evangelho (Mc 9,41-50) Quem vos der a beber um copo de água, porque sois de Cristo, não ficará sem receber a sua recompensa.”
Jesus fala com seus discípulos mais próximos, mas sua palavra é para todos. Se Deus recompensa a todos pelo bem que nos fazem, por menor que seja, devemos acolher com amor e gratidão até os menores favores. E, por outro lado, façamos de nosso amor fraterno um amor ativo e eficiente, que ajude a todos ao nosso redor. Jesus diz que isso será critério decisivo para nosso julgamento.
Oração
Senhor Jesus, eu vos bendigo pelo amor e carinho com que tantos irmãos e irmãs me cercam. Ajudam-me na caminhada, e fazem-me compreender um pouco mais vossa infinita bondade. Abençoai-os, Senhor, com felicidade e paz. Guiai-os na sua busca de vida, e protegei-os de todos os perigos. E fazei que também eu esteja atento às necessidades deles, e que nunca lhes falte. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário