sexta-feira, 25 de maio de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE MAIO


Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 – Sexta-feira – São Beda
Evangelho (Mc 10,1-12) Desde o começo da criação Deus os fez homem e mulher. Por isso, o homem deixará seu pai e sua mãe e os dois serão uma só carne.”
Jesus diz que o casamento é para sempre. Não apela para uma lei, mas para a própria natureza do amor e do ser humano. É por opção livre que homem e mulher se unem para ser um só corpo, um só coração. A razão bastaria para entender isso. Mas, devido ao pecado, é necessária a graça de Deus para que homem e mulher aceitem e vivam essa união como um feliz compromisso para sempre. 
Oração
Senhor, quereis que o casamento seja uma bênção para vossos filhos e filhas. Ajudai os casais a perceber e a viver a grandeza do amor, com alegria e generosidade. Levai-os a uma fidelidade sempre maior, afastai tudo que põe em perigo sua união. Que se conheçam e compreendam cada vez mais. Sejam felizes e seu amor nos ajude a compreender um pouco mais o amor de Cristo por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário