segunda-feira, 28 de maio de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE MAIO


Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – Segunda-feira – Santo Emílio
Evangelho (Mc 10,17-27) “Veio alguém correndo, ajoelhou-se diante dele, e perguntou: ─ Bom Mestre, que devo fazer para ganhar a vida eterna?”
Interessante como Marcos diz que o rapaz ou homem foi correndo ao encontro de Jesus. Estava ansioso, queria saber logo o que Deus esperava dele. Como tantas vezes acontece conosco; generosamente queremos saber que devemos fazer, que caminho precisamos seguir. Quando o descobrimos, porém, facilmente nos falta a coragem de seguir o que nos parece ser a vontade de Deus.
Oração
Senhor Jesus, a cada momento tenho de procurar saber o que esperais de mim, e tomar decisões. Reconheço que muitas vezes não tenho coragem de fazer o que me parece ser vossa vontade. Perdoai-me, livrai-me do medo de me deixar envolver totalmente por vós. Quero, com vossa ajuda, arriscar-me a vos seguir mais generosamente, deixando tudo que for preciso deixar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário