quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 1 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
1 – Quinta-feira – Santos: Henrique Morse, Severo, Veridiana 
Evangelho (Mc 6,7-13) Recomendou-lhes que não levassem nada para o caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura.” 
A frase é diversa nos vários evangelistas. Mas o sentido é sempre o mesmo: o enviado para anunciar a salvação não deve apoiar-se em recursos humanos nem ter por finalidade o ganho. A instrução aplica-se a todos, e não só aos pregadores. Todos temos de anunciar o evangelho corajosamente, apoiados apenas no poder de Jesus, aceitando os sucessos e suportando também os fracassos.
Oração
Senhor Jesus, sei que devo ser apóstolo, seja qual for minha situação de vida. Nem sempre, porém, cumpro minha missão, por inércia, medo, ou alegada falta de tempo. Perdoai-me. Não vou continuar dizendo que não estou preparado, mas vou preparar-me, pondo em vós toda a minha confiança. Ajudai-me a sacrificar o que for preciso para levar a muitos vossa mensagem de salvação. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário