PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR Vice-Postulador da Causa Venerável Padre Pelágio CSsR |
Existe o caso engraçado e muito conhecido de uma pobre mulher que foi se queixar, muito magoada, a um velho sacerdote, dos ímpetos de raiva do marido:
- Senhor padre vigário, logo que ele entra em casa, começam os impropérios e as injúrias. Ele fala e grita, mas eu também não fico calada. O bate-boca cresce tanto que escandaliza até a vizinhança. Diga, padre, existe algum remédio para acalmar essa angustiada situação?
Depois de ouvi-la com toda a paciência, o padre, foi buscar um frasco de água e lha entregou dizendo:
- Minha senhora, esta água é milagrosa. Chama-se “água de São Geraldo”. Todas as vezes que seu marido começar a maltratá-la com palavras ásperas, ponha um pouco desta água na boca, e a conserve na boca até ele se calar. Verá que a água-de-São-Geraldo possui, realmente, uma virtude maravilhosa.
Fez a esposa exatamente como lhe ensinara o padre, e observou que quando punha a água na boca, a ira do marido se amainava mais depressa. Suas cóleras foram se tornando menos duradouras e menos freqüentes, até que enfim cessaram de todo, e voltou a paz entre aquele casal. A mulher foi a agradecer o portentoso efeito da água milagrosa de São Geraldo. E o padre explicou:
- Minha senhora, a água que lhe dei, teve uma virtude, e não pequena. Foi a de fazer Você ficar calada quando o marido xingava. Enquanto a conservava na boca, não podia proferir palavra. Você deve a esse silêncio, o benefício da paz e concórdia que reina agora em sua casa.
Lição: Muitos casais seriam felizes, e viveriam em perfeita harmonia, se o cônjuge sensato e prudente  (ele ou ela) experimentasse sempre, nos momentos precisos, o efeito milagroso da água-de-São-Geraldo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário