domingo, 8 de setembro de 2024

ORAÇÕES - 8 DE SETEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
8 – 23º Domingo do Tempo Comum
Evangelho (Mc 7,31-37)Olhando para o céu, suspirou e disse: –  “Efatá!”, que quer dizer: “Abre-te!”
“Trouxeram então um homem surdo, que falava com dificuldade, e pediram que Jesus lhe impusesse a mão” para o curar.A tradição conhecida por Marcos guardou a palavra usada por Jesus:“Efatá!Certamente porque se dava grande valor ao simbolismo da cura. O poder de Jesus abre-nos o ouvido e a boca. Abre-nos o coração para que possamos ouvir e entender e aceitar sua mensagem de vida e salvação. E abre-nos a boca, para declarar nossa fé e nossa aceitação de sua pessoa.Mas também para que o possamos anunciar como salvadorpara todos.Só ele pode, por graça, despertar em mim a entrega da fé.  Preciso agradecer-lhe continuamente esse favor que dá sentido a minha vida.Essa mesma gratidão deve levar-me a falar dele a todos, para que possam encontrar a paz.
Oração
Senhor Jesus, eu também era como aquele pobre homem, surdo e mudo. Não podia conhecer-vos, nem aprender o caminho da vida. Não podia nem mesmo viver a fraternidade e o amor com os que me rodeiam. Abristes meu coração para vós e para meus irmãos. Agradeço vossa bondade, a misericórdia quemostrastes por mim. Quero estar atento para ouvir vosso chamado, e vos seguir por onde me quiserdes levar. Ensinai-me, dai-me palavras para saber falar de vós a todos que puder, para que também eles vos sigam. Não permitais que por inércia ou medo deixe de anunciar todos a boa notícia da salvação que nos trazeis. Abri, Senhor, os ouvidos do coração daqueles que ainda não  vos conhecem, abri suaboca para que, unindo-se a nós, vos louvem e bendigam. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário