domingo, 1 de agosto de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 1 DE AGOSTO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
1 – 18º Domingo Comum – Sto. Afonso de Ligório
Evangelho (Jo 6,24-35)Perguntaram: – Que devemos fazer para realizar as obras de Deus? Jesus respondeu: – A obra de Deus é que acrediteis naquele que ele enviou.”
Eram muitos os que procuravam Jesus por interesses apenas terrenos. E ele disse-lhes sem rodeios: – Estais me procurando não porque vistes sinais, e me reconhecestes com enviado de Deus, mas porque comestes pão e ficastes satisfeitos. Perguntaram, então, que deveriam fazer para aceitar o que Deus oferecia. Jesus disse claramente que não bastava aceitá-lo como possível libertador político, nem apenas segui-lo como um mestre entre tantos outros. Como diz a continuação do texto, era preciso aceitá-lo como o pão “que desce do céu e dá vida ao mundo”. Era preciso acreditar nele, aceitá-lo como fonte de vida nova, princípio de salvação. Não podemos aceitar Jesus como um simples mestre: é preciso aceitá-lo como Filho de Deus, aquele que nos pode dar uma vida nova.
Oração
Senhor Jesus, já aprendi que, por mim mesmo, não posso ser bom nem feliz. Sou fraco e inclinado ao pecado. Posso até saber o que devo fazer, mas não consigo fazê-lo. Preciso que meu coração seja transformado, preciso de uma vida nova na justiça e na verdade. Somente vós, Senhor, é que me podeis salvar e libertar do mal, porque sois Deus. Creio em vós, confio em vosso poder e em vossa misericórdia. Quero seguir-vos, entrego-me a vós. Salvai-me das ilusões do pecado, curai minha cegueira e purificai-me. Vós me atraístes com o dom da fé e com a oferta de vosso amor misericordioso. Prendei-me a vós, não permitais que ainda vos abandone. Só vós podeis salvar-me e dar-me a vida que dura para sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário