segunda-feira, 30 de agosto de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE AGOSTO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 – Segunda-feira – Santos: Adauto, Gaudêncio, Rosa de Santa Maria
Evangelho (Lc 4,16-30) “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa Nova aos pobres ...  a libertação aos cativos...”
Jesus apresentava-se como o salvador anunciado por Isaías. Essas palavras podem aplicar-se a todos que procuram, como discípulos enviados, continuar o anúncio da salvação. Todo o povo de Deus, para ser fiel a Jesus, deve anunciar a salvação aos que precisam, a libertação aos prisioneiros de todos os cativeiros, a luz para todas as cegueiras, a libertação de todas as opressões. Para hoje acontecer a salvação.
Oração
Senhor Jesus, estou contente com o lugar que me destes em vosso povo. E quero assumir minha parte na missão que o Pai vos confiou. Conheço minhas limitações e minha pouca coragem. Mas sei que posso contar convosco, que estareis sempre agindo comigo; por isso vou fazer tudo que puder para que as propostas de vosso evangelho se tornem realidade neste nosso mundo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário