sexta-feira, 27 de agosto de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE AGOSTO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 – Sexta-feira – Santos: Mônica, Eutália, Antusa Menor
Evangelho (Mt 25,1-13)Portanto, ficai vigiando, pois não sabeis qual será o dia, nem a hora.”
Para ensinar que devemos estar prontos para as graças e os chamados de Deus, Jesus usou o caso das moças despreparadas para a chegada do noivo. Não sei que comparação ele usaria hoje. Certamente saberia como nos sacudir para nos acordar de nossa tranquilidade, que nos impede de ver os desafios e as possibilidades atuais. Que ele nos faça ver o que espera de nós, e que nos ajude a segui-lo afinal.
Oração
Senhor Jesus, de repente me perguntei quanto tempo, cada dia, costumo dedicar a vos ouvir. Jornal, whatsapp e conversas, coisas importantes e fúteis. Preciso de vossa ajuda para acordar e pôr ordem em minha vida, para vos dar o primeiro lugar, para preparar minha eternidade. Meus dias fogem, o tempo se faz curto. E ainda há tanta coisa a corrigir, ainda falta muito para eu aprender a amar a vós e os irmãos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário