sábado, 28 de agosto de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE AGOSTO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – Sábado – Santos: Agostinho de Hipona, Viviano, João III
Evangelho (Mt 25,14-30) ”Um homem ia viajar para o estrangeiro. Chamou seus empregados e lhes entregou seus bens.”
Ao ler hoje a parábola, fiquei incomodado. Ela fala sobre mim, e obriga-me a perguntar: E eu, quantos talentos recebi, no físico, no intelectual, no espiritual? E as pessoas que o Senhor colocou a meu lado? Preciso de vez em quando parar e ver cheio de gratidão como fui e sou favorecido. E lembrar-me também que os talentos recebidos não são meus, mas devem servir aos meus irmãos.
Oração
Senhor meu Deus, fostes muito generoso comigo. Sem nenhum merecimento meu, vós me abristes tantas possibilidades de realização naturais e sobrenaturais. Quero colocar tudo que sou e posso a vosso serviço e dos irmãos. Não permitais que o medo, a indolência e falsos pretextos me levem à acomodação.Que nada, nem a idade sufoque meu entusiasmo e vontade de crescer. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário