segunda-feira, 23 de agosto de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE AGOSTO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 – Segunda-feira – Santos: Rosa de Lima, Zaqueu, Tiago de Bevagna
Evangelho (Mt 13,44-46) “O Reino dos Céus é como um tesouro escondido no campo ... pérola de grande valor que se encontra...”
Jesus apela para nossa fantasia, fala de tesouros e pérolas. Convida-nos a ver a salvação que nos oferece como um grande bem e imensa felicidade. Não podemos ficar indiferentes, temos de tudo fazer, tudo deixar para ter a vida, a paz, a esperança. Nossa vida é contínua aposta, em que jogamos nossa felicidade. Se temos de arriscar, o mais seguro será buscar o tesouro e achar a pérola.
Oração
Senhor Jesus, entre tantos mestres é a vós que eu quero seguir, porque como disse Pedro, só vós tendes palavras de vida eterna. E não só prometeis tesouros e pérolas, mas sois quem me pode fazer feliz. Não permitais que, depois de vos conhecer, ainda vos abandone. Preciso que firmeis meu coração, e o fecheis às ilusões de falsos tesouros  e pérolas de vidro. Só por vós arrisco tudo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário