domingo, 22 de agosto de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE AGOSTO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 – 21º Domingo Comum – Santos: Nossa Senhora Rainha, Fabriciano
Evangelho (Jo 6,60-69) Jesus disse aos doze: – Vós também quereis ir embora? Pedro respondeu: – A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna.”
Falando na sinagoga de Cafarnaum, Jesus apresentou-se como o salvador indispensável, o pão enviado pelo Pai como fonte e alimento da vida nova. Mais ainda, com palavras misteriosas anunciou que daria seu corpo e seu sangue como alimento para termos a ressurreição para a vida eterna. Muitos que o seguiam compreenderam muito bem o alcance dessas palavras, e não as aceitaram. Preferiram abandoná-lo. Jesus perguntou aos doze se também não queriam deixá-lo. Colocados diante de uma escolha definitiva, reconheceram-no como único salvador, capaz não só de ensinar, mas de lhes dar a vida definitiva. Também a nós Jesus pergunta se o queremos seguir, se o reconhecemos como aquele que nos pode unir a si para a vida.
Oração
Senhor Jesus, faz bastante tempo que vos conheço e tento seguir-vos. Creio em vós; sois o Filho de Deus, e espero de vós a vida e a salvação. Sabeis que facilmente me deixo levar pela a vida, e nem penso em vós; por isso continuamente me perguntais de novo se vos quero seguir, se aceito vossa palavra e se me entrego totalmente a vós. Hoje quero renovar meu compromisso convosco. Sim, meu Senhor e meu Deus, eu vos quero seguir, quero estar convosco, quero alimentar-me de vosso corpo e de vosso sangue. Fortalecei minha fé, aumentai meu amor. Salvai-me nos momentos de fraqueza e, se por desgraça vos deixar, trazei-me de volta. E lembrai-vos daqueles que não vos conhecem, ou ainda não se abriram de todo à vossa palavra. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário