quinta-feira, 26 de agosto de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE AGOSTO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – Quinta-feira – Santos: Joana Isabel, Zeferino, Isabel Richier
Evangelho (Mt 24,42-51) ”Ficai atentos, porque não sabeis em que dia virá o Senhor.”
Relembrando palavras misteriosas de Jesus, Mateus convida as comunidades a que estejam atentas aos momentos de graça e salvação. Também não devem esquecer que a realidade atual é transitória, e vivemos à espera da vida definitiva. Preciso estar atento aos sinais que o Senhor me dá, fazendo do momento atual uma caminhada coerente e confiante em busca da vida definitiva e eterna.
Oração
Senhor Jesus, muito facilmente me deixo entreter por essa minha vida bastante movimentada. De vez em quando parece que nem sei o que estou a procurar. Preciso parar um pouco, ficar em silencio para pensar e ouvir o que esperais de mim. Vejo que a vida é curta; não posso perder tempo. Ajudai-me a me concentrar no que de fato importa na minha vida convosco e com meus irmãos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário