quinta-feira, 1 de outubro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 1 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
1 – Quinta-feira – Santos: Teresa de Lisieux, Veríssimo
Evangelho (Lc 10,1-12)O Senhor escolheu outros setenta e dois discípulos e os enviou dois a dois, na sua frente, a toda cidade e lugar aonde ele devia ir.”
Não sabemos os nomes desses discípulos enviados. Entre eles havia casados e solteiros, e certamente casais. Deviam anunciar a salvação, preparando de certo modo a chegada de Jesus. Hoje ainda todos somos enviados, casados e solteiros, e não só padres e religiosos. Somos enviados para dar testemunho de Jesus, dizer e mostrar como ele mudou nossa vida. Vamos assumir nossa tarefa.
Oração
Senhor Jesus, tantas vezes já me fizestes esse convite, ou melhor, tantas vezes me convocastes. Não posso esquecer essa minha responsabilidade de discípulo. Alguma coisa tenho feito para vos anunciar. Mas poderia fazer muito mais. Perdoai-me e ajudai-me. Dai-me coragem para dedicar mais tempo a vosso serviço, a fazer mais para ajudar meus irmãos que ainda não vos conhecem. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário