quarta-feira, 11 de setembro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 11 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
11 – Quarta-feira – Santos: Dídimo, Diomedes, João Gabriel
Evangelho (Lc 6,20-26) Felizes vós, os pobres, porque vosso é o Reino de Deus! Felizes que agora tendes fome, porque sereis saciados!”
Na Bíblia há outras passagens que proclamam felizes os que recebem a salvação. Jesus não diz que são felizes ou santos os pobres, famintos e sofredores porque estão nessa situação. São felizes porque o Reino de Deus lhes traz salvação, não por uma mágica, mas criando condições para que haja justiça e paz. Reino que é poder divino de salvação, que age também através de todos nós.
Oração
Senhor Jesus, dizeis que são felizes os que não confiam em si, nem se encantam com felicidades passageiras, mas recebem do Pai a salvação. Porque me dais o dom da fé, acredito em vossas palavras, que são o contrário do que costumamos ouvir. Ajudai-me, pois, a viver do jeito novo que me ensinais, na justiça e na paz. Dai-me forças para me colocar a serviço desse projeto de salvação. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário