domingo, 22 de setembro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 – 25º Domingo Comum Santos: Focas, Santino, Emerano
Evangelho (Lc 16,1-13) Com efeito, os filhos deste mundo são mais espertos em seus negócios do que os filhos da luz.”
Não há dúvida que foi desonesto o administrador que encontramos nessa parábola de Jesus; prejudicou o patrão e ainda conseguiu sua aprovação. Evidente que o Mestre não elogia sua desonestidade, nem o poderia fazer. Elogia é sua prudência, a capacidade de prever o futuro e tomar as providências necessárias. A lição tirada por Jesus é bastante clara: vocês que são muito espertos na administração de seus bens temporais, não podem ser menos espertos em se tratando dos bens eternos. Devem agir com muito cuidado e prudência, vivendo de modo que possam ser aprovados por Deus quando chegar o fim desta vida. Saibam usar dos bens transitórios, que estão agora a sua disposição, de modo a não perder a felicidade que dura para sempre.
Oração
Senhor, agradeço a confiança com que entregastes à minha administração tantos bens materiais, culturais e espirituais. Tenho de reconhecer que sou privilegiado em todos os sentidos. Ajudai-me a ser bom administrador, e a não imaginar que sou dono do que tenho. Dai-me a sabedoria e a prudência necessárias para bem usar de tudo isso para vos louvar e honrar, para promover meu crescimento na verdade e na justiça, para ajudar meus irmãos na procura da felicidade. Ensinai-me a dar o devido valor aos bens deste mundo, sem me deixar escravizar pela cobiça nem pelo consumo desordenado. Eu vos peço força, coragem e oportunidade para o trabalho, para ter o necessário para mim e para os outros. E por fim, sede misericordioso comigo quando vierdes pedir contas. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário