sábado, 21 de setembro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 21 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
21 – Sábado – Santos: Mateus, Ifigênia, Maura de Troye
Evangelho (Mt 9,9-13) Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria de impostos, e disse-lhe: – Segue-me! Ele se levantou e seguiu a Jesus.”
 Muitos que passavam viram Mateus na sua banca de desprezado cobrador de impostos. Jesus não viu o publicano considerado impuro; viu o homem; ou melhor, viu Mateus, aquele homem. E chamou-o; e falou diretamente a seu coração. Imediatamente, parece que sem fechar a coletoria, ele seguiu o mestre, não sabendo nem imaginando para onde iria sua vida. Ela foi melhor do que pensava.
Oração
Senhor Jesus, antes que eu existisse pensastes em mim, gratuitamente me amastes, escolhestes e chamastes. Isso fez minha vida muito diferente da que eu poderia imaginar. Agradeço vosso amor, o amor com que me escolhestes e chamastes. Alegro-me e estou feliz em vossa companhia. O que vos peço é que nunca permitais que vos abandone. Levai-me convosco aonde quiserdes. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário