terça-feira, 24 de setembro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 – Terça-feira – Nossa Senhora das Mercês, São Germaro
Evangelho (Lc 8,19-21) Jesus disse: – Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a Palavra de Deus, e a põem em prática.”
Jesus viveu intensamente nossa humanidade, nossos afetos e sentimentos. Amava sua mãe, amava seus parentes. Exatamente essa ligação de Jesus com os seus pode ajudar-nos a perceber a união que ele quer na comunidade de seus discípulos. Aliás, chega mesmo a dizer que esses laços da fraternidade evangélica devem ser até mais intensos e estreitos que nossos laços familiares.
Oração
Senhor Jesus, a primeira comunidade de discípulos vossos que conheci foi minha família. Ali comecei a vos conhecer, e ali comecei a conhecer a igreja, a comunidade mais ampla de vossos discípulos. Duas coisas quero pedir. Que minha família se una cada vez mais na caridade, no amor novo que vem de vós. E que vossa igreja seja cada vez mais uma família unida ao vosso redor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário