sábado, 28 de setembro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – Sábado – Santos: Venceslau, Lourenço Ruiz, Eustóquia
Evangelho (Lc 9,43b-45) “Prestai bem atenção às palavras que vou dizer: – O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens.”
Lucas começa dizendo: “todos estavam admirados com todas as coisas que Jesus fazia”. Os discípulos bem podiam pensar que estavam a caminho do sucesso, tanto que queriam assegurar-se lugar de destaque na nova situação. Por isso não podiam entender quando afirmava que o esperava a prisão e certamente a morte. Não compreendiam e também tinham até medo de compreender.
Oração
Senhor Jesus, eu também gosto dos sucessos, e tenho muito medo do que me possa acontecer. É difícil aceitar que muitas vezes vou enfrentar reveses, dificuldades e perdas. Ensinai-me a fazer como fizestes, que não recuastes e fostes fiel até a morte. Para isso preciso de uma fé muito firme, de muita esperança e principalmente de muito amor a vós e a meus irmãos. Ajudai-me, Senhor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário