segunda-feira, 23 de setembro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 – Segunda-feira – Santos: Pio de Pietrelcina, Lino, Tecla de Icônio
Evangelho (Lc 8,16-18) “Ninguém acende uma lâmpada para cobri-la com uma vasilha ou colocá-la debaixo da cama...”
Jesus anuncia uma mensagem de salvação. Ele não fala apenas para uns poucos privilegiados. Quer que essa mensagem seja uma luz que ilumine a todos, e os faça encontrar o caminho da felicidade. Age no segredo dos corações, mas quer que proclamemos abertamente sua palavra, sem medo de chocar e sem temer as consequências. Somos todos propagadores de seu modo de viver.
Oração
Senhor Jesus, reconheço que às vezes até parece que tenho vergonha de ser vosso discípulo, medo do que possam dizer. Quereis que eu fale de vós para todos, que anuncie vosso evangelho de modo que todos possam entender. É isso que quero fazer. Preciso que me ajudeis, dando-me uma fé mais profunda, uma esperança mais corajosa e uma caridade que se abra para todos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário