quinta-feira, 26 de setembro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – Quinta-feira – Santos: Cosme, Damião, Elzeário de Sabran
Evangelho (Lc 9,7-9)Quem é esse homem, sobre quem ouço falar essas coisas? E procurava ver Jesus.”
Herodes, que governava uma região, ouvia muitos boatos sobre Jesus, que alguns diziam ser João Batista ressuscitado. Levado por medo e curiosidade, queria ver Jesus. Isso me lembra que há muitos que gostariam de conhecê-lo, mas ouvem apenas boatos e informações falsas ou insuficientes. Minha missão, à qual não posso fugir, é ajudá-los a encontrar em Jesus o salvador que esperam.
Oração
Senhor Jesus, há muitos que nunca ouviram falar de vós, e outros que receberam informações falsas ou incompletas. Ainda que eu não possa usar grandes meios de comunicação, tenho muitas possibilidades de falar sobre vós. Dai-me a coragem necessária, sabedoria e palavras acertadas. Abrandai o coração dos que me ouvem, e ajudai-me para não os atrapalhar com minhas falhas. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário