domingo, 29 de setembro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 – 26º Domingo Comum – Santos: Miguel, Gabriel, Rafael
Evangelho (Lc 16,19-31) “Havia um rico, que se vestia com roupas finas e elegantes e fazia festas esplêndidas todos os dias. E um pobre, chamado Lázaro, cheio de feridas...”
Como nas parábolas em geral, também nessa história contada por Jesus há vários elementos. Há, por exemplo, a resposta para os que ainda imaginavam que a riqueza era recompensa para uma vida justa, enquanto a pobreza seria castigo para o pecado. Vamos, porém, concentrar-nos apenas no seguinte: nossa vida na eternidade depende de como tiver sido nossa vida neste mundo. Se procuramos estar sempre com Deus, teremos sua companhia por toda a eternidade, e isso será nossa mais completa felicidade. Se, porém, não aceitamos a aliança que nos oferece, nem será preciso imaginar outros castigos. Castigo bastante será a eterna ausência de Deus, a eterna separação daquele por quem anseia todo o nosso ser humano. Não o podemos esquecer.
Oração
Senhor, facilmente me deixo levar pelo atropelo da vida, e esqueço o que deveria ser meu objetivo primeiro: viver em união convosco, participando de vossa vida divina. Tomai conta de mim, não permitais que me esqueça de vós ou vos abandone. Quero estar sempre convosco, na procura do amor e do bem. Agradeço a felicidade que me dais agora, e espero confiante a que me prometeis para o futuro. Ajudai-nos, a mim e a todos, a não desesperar quando se fizerem difíceis nossas condições de vida, seja pela doença, pelas privações ou pelo abandono. Vivemos agora nessa mistura de alegrias e dores: aumentai nossa fé e nossa esperança na felicidade plena que nos prometeis, quando estivermos para a eternidade unidos a vós e a todos que aqui amamos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário