sexta-feira, 27 de setembro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 – Sexta-feira – Santos: Vicente de Paulo, Fidêncio, Florentino
Evangelho (Lc 9,18-22) “Jesus estava rezando num lugar retirado, e os discípulos estavam com ele.”
Imagino que também os discípulos estavam orando com Jesus, ou melhor, aprendendo com ele a orar. Aliás, o mais importante que Jesus ensinava era como deviam relacionar-se com o Pai, como deviam estar atentos a sua palavra, como deviam confiar em sua bondade. Pois isso é oração: estar com o Pai, amá-lo, ouvi-lo, alegrar-se com ele, louvá-lo e pedir-lhe tudo quanto precisamos.
Oração
Senhor Jesus, ensinai-me a orar. No evangelho vejo como estáveis sempre em diálogo com o Pai, agradecendo sua bondade para conosco, entregando-vos em suas mãos. O que preciso é começar a vos imitar, a dar importância à oração, encontrando tempo para perder tempo convosco e com o Pai. Ajudai-me, para que não me deixe sufocar pela correria da vida e por ridículos pretextos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário