segunda-feira, 30 de setembro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 – Segunda-feira – Santos: Jerônimo, Gregório, o Iluminador
Evangelho (Lc 9,46-50) “Houve entre os discípulos uma discussão, para saber qual deles seria o maior.”
Lendo o evangelho, tenho a impressão que mais vezes os discípulos andaram discutindo sobre isso. E depois a discussão continuou entre cardeais, bispos e teólogos. E também em nossas pequenas comunidades e famílias. A vaidade, o orgulho, a vontade de mandar estão sempre a nos ameaçar. Temos de acreditar que tudo será melhor somente se cada um se colocar a serviço dos outros.
Oração
Senhor Jesus, Filho de Deus, dissestes que viestes para servir e não para ser servido (Mt 20:28). Até mesmo morrestes por nós. Vejo que, se queremos ser discípulos, não podemos agir de outro modo. É preciso, porém, que mudeis nosso coração, sempre levado por orgulho e tolas vaidades. Ajudai-nos a ser disponíveis, colocando-nos a serviço antes ainda de sermos procurados. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário