sábado, 22 de outubro de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.  
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 ─ Sábado ─ S. João Paulo II 
Evangelho (Lc 13,1-9) “Senhor, deixa a figueira ainda este ano. ... Pode ser que venha a dar fruto.” 
Nessa parábola, é o empregado, o cuidador da vinha, que fala em nome do Pai. Nós, somos como o patrão, que cobra resultados imediatos. Deus é mais paciente que nós, dá-nos tempo misericordioso, e nunca desespera de nós, até o último instante. Com ele devo aprender como tratar meus irmãos e, ao mesmo tempo, enquanto posso, começar a produzir frutos de justiça e verdade. 
Oração
Senhor meu Deus,  eu agradeço muito toda a paciência que tendes comigo. Já era tempo de eu ter avançado muito mais em vossos caminhos, pois me oferecestes tantas ajudas e oportunidades. Perdoai minha lentidão e minha preguiça no vosso serviço. Dai-me um pouco mais de oportunidade, para que no futuro, enquanto é tempo, eu vos sirva com mais generosidade e amor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário