sexta-feira, 28 de outubro de 2016

O DINHEIRO PERDIDO

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Vice-Postulador da Causa
Venerável Padre Pelágio CSsR
Dona Amélia vivia sozinha em seu apartamento, desde que faleceu o marido. Os inquilinos do prédio gostavam dela. Apreciavam sua prestimosidade. Gostavam até da sua maneira um tanto insistente de comentar a falta de honestidade e de consciência, tão comum em nossos dias. Um dia ela perdeu uma nota de dez reais. Só podia ter sido no elevador, quando colocou a sacola pesada no chão para poder apertar o botão do seu andar. Sem muita fé no resultado, afixou um aviso no elevador: 
"Se alguém encontrou aqui uma nota de dez reais, é favor entregar no apartamento 4".
Mais tarde alguém bateu à porta: 
- Dona Amélia, a senhora tem sorte. Fui eu quem achou a nota. Aqui está. 
 A velhinha abraçou comovida o seu Jonas. Mas não quis pegar o dinheiro, dizendo: 
- Obrigado, sou mesmo uma tola. O senhor Abílio encontrou a nota. Acontece que dona Margarida, daqui do meu lado, também encontrou. A filha do seu Marcelino, do 8º andar, e a empregada do seu Joca do mesmo andar, também acharam. Quer saber de mais uma? Há poucos instantes eu também encontrei a bendita nota no bolso do meu casaco. 
Desse dia em diante, ela mudou sua maneira de comentar e julgar "este mundo perdido". 
Lição:- O que é juízo temerário? É um mau julgamento que fazemos de alguém, sem haver fundamento.
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário