sexta-feira, 21 de outubro de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 21 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.  
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
21 ─ Sexta-feira ─ Santa Úrsula 
Evangelho (Lc 12,54-59) “Quando vedes uma nuvem vinda do ocidente, logo dizeis que vem chuva. E assim acontece.” 
Hoje vivemos mergulhados  em notícias, informações e opiniões. Precisamos discernir, separar a verdade da mentira, o certo do errado. Só assim saberemos o que está acontecendo, e quais devem ser nossas decisões e atitudes. Através dos acontecimentos Deus manifesta-se a nós e aponta-nos seus caminhos. Basta que sabiamente apliquemos os critérios apontados no evangelho. 
Oração
Senhor Jesus, sei que sou facilmente influenciado pelo ambiente. Preciso, pois, que me ajudeis a ter critérios válidos, e que o Espírito me ilumine e faça sábio no discernimento da verdade e da justiça. Dai-me, quando necessário, a coragem de pensar diferente e de assumir atitudes contrárias ao que muitos pregam. Isso para vos obedecer e servir como meu único Senhor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário