terça-feira, 1 de março de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 1 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
1 ─ Terça-Feira ─ Santos: Albino, Adriano de Marselha
Evangelho (Mc 10,13-16“Traziam crianças para que Jesus as tocasse. Mas os discípulos opunham-se. Jesus aborreceu-se e disse: ─ Deixai vir a mim as crianças.”
Pelo que parece, os discípulos julgavam-se donos de Jesus. Ou talvez pensassem que o evangelho fosse reservado a alguns privilegiados, e não oferta também para os simples e sem importância como as crianças. Tenho de mudar meu modo de pensar. Se me julgo importante, se não me reconheço pobre, fraco e necessitado, não conseguirei jamais aceitar a proposta de Jesus.
Oração
Senhor Jesus, dai-me a simplicidade e a humildade realista de quem precisa mesmo de vós. Já que fostes bondoso o bastante para me acolher, não permitais que eu seja obstáculo entre vós e os que vos procuram. Que eu, com minhas exigências, não afaste de vós principalmente o pequenos e os simples. Nem faça do evangelho um peso demasiado para os que ainda são fracos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário