sábado, 26 de março de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
26 – Sábado Santo – Santos Bráulio, Emanuel, Marciano 
Evangelho (Lc 24,1-128) No primeiro dia da semana, bem de madrugada, as mulheres foram ao túmulo de Jesus, levando os perfumes que haviam preparado.” 
Eles tinham matado Jesus, e as mulheres queriam apenas prestar-lhe uma última homenagem. Porque não o tinham compreendido, nem se lembravam que Jesus prometera que, no terceiro dia, se levantaria do túmulo. O túmulo vazio não lhes dizia nada. Foi a mensagem de Deus, à luz da fé, que as fez entender que Jesus tinha vencido a morte, estava vivo para ser vida de seus discípulos. 
Oração
Senhor Jesus, iluminado pela fé, acredito no testemunho dos discípulos e discípulas de todos os tempos. Creio que estás vivo entre nós, a nos acompanhar, unido a nós do modo mais íntimo. Sois nossa vida, que nos faz divinos, que nos faz livres pela vossa realidade. Coloco em vós toda a minha certeza, de vós tudo espero, a felicidade agora e, depois da morte, a vida para sempre na paz. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário