segunda-feira, 21 de março de 2016

21 DE MARÇO - NICOLAU, O PACIFICADOR DA SUÍÇA

Nicolau de Flue (+1487) é um dos santos mais famosos da Suíça. Viveu muitos anos como eremita, no alto de uma montanha. Era procurado como conselheiro e pacificador Estava havendo muita discórdia na Suíça, começando pelos seus chefes. Tudo parecia caminhar para uma guerra interna. O último recurso seria, buscar o ermitão. Nicolau, no alto da montanha para intervir na contenda. Aceitou humildemente o convite, pegou seu bastão e desceu para a planície. Quando entrou no recinto onde estavam reunidos os maiorais da Suíça, fez-se um silêncio respeitoso. Tomando a palavra, disse apenas: 
“Irmãos, eu vos saúdo em nome de Deus. Nele está a paz. Ele é a paz. A paz constrói, a discórdia destrói. Convém pois que abraceis a paz, que protejais as viúvas e os órfãos, como fizestes até agora. Fazei as pazes, por amor de Deus. Permanecei em paz e na paz de Cristo”. 
Apontando para o céu, deixou a sala e voltou para a montanha. Naquele mesmo dia floresceu a paz entre os cantões da Suíça. Por isso Nicolau de Flue é o patrono da Suíça. Morreu na sua ermida, rodeado pela esposa e os filhos.
PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Vice-Postulador da Causa
Venerável Padre Pelágio CSsR
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário