domingo, 27 de março de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
27 – Domingo da Páscoa – Santos Guilherme Tempier, Lídia, Lázaro da Pérsia 
Evangelho (Jo 20, 1-9) De fato, eles ainda não tinham compreendido a Escritura, segundo a qual ele devia ressuscitar dos mortos.” 
Apesar de tudo que Jesus lhes dissera, os discípulos não tinham compreendido que, no projeto de Deus, a salvação sempre passa pela pobreza, fraqueza e morte. Não entendiam como Jesus podia falar em prisão, sofrimento e morte. Isso para eles significava apenas derrota. Foi-lhes preciso um longo caminho para que entendessem que era muito outra a realidade divina. Mas afinal viram que, como Jesus, também nós seremos ressuscitados, reerguidos, somente se nos entregarmos ao Pai: “em tuas mãos entrego minha vida” (Lc 23,46). Para sair de nossas pobrezas e limitações,  temos de nos render à misericórdia. Se o fizermos, teremos a vida plena, que se expandirá na total e feliz plenitude da vida eterna. Amém. 
Oração
Senhor Jesus, vencida a morte passastes para a vida plena, sem limitações, que todos esperamos. Para nos levar à perfeição, assumistes nosso modo humano de ser até às últimas consequências. Agora, pela ressurreição, essa vossa humanidade atinge sua máxima perfeição. Sois homem, homem na mais completa plenitude querida por Deus ao criar Adão a sua imagem e semelhança. Em vossa ressurreição, a criação toda recupera seu valor e sua destinação última, e podemos alegra-nos porque nossa vida tem sentido. Alegro-me, Senhor, com vossa ressurreição, com vossa vitória sobre a morte, vitória de que me fazeis participante. Sei que estais vivo junto de nós, participando de nossa vida, e por isso, apesar de tudo podemos ter esperança. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário