sexta-feira, 25 de março de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
25 – Sexta-feira Santa – Santos Lúcia, Desidério, Quirino 
Evangelho (Jo 18,1-19,42) Então Jesus, consciente de tudo o que ia acontecer, saiu ao encontro deles e disse: − A quem procurais?” 
João insiste: Jesus não é vítima do destino ou do acaso: é senhor de sua vida, é o Filho que sabe o que o espera, e livremente aceita a cruz e a morte. É coerente consigo mesmo e obediente ao Pai. Assim nos leva consigo da morte para a vida, da escravidão para a liberdade. Vive nossa fraqueza, mas tem a força divina para nos libertar de nossa falsidade e lançar-nos na vida nova e divina. 
Oração
Senhor Jesus, só porque nos iluminais, pelo dom da fé, podemos acreditar em tanto amor. O que fazeis por nós nunca o poderíamos imaginar ou sonhar. Não só nos amais, porém levastes esse amor ao máximo, a ponto de nos fazer viver da vida da Trindade. Diante disso, eu só posso retribuir com amor a tanto amor, o mais que puder, sem nunca me dar por satisfeito com amor tão pequeno. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário