sexta-feira, 25 de março de 2016

25 DE MARÇO: A MORTE DE JESUS

Hoje é o dia do grande silêncio...- Pilatos entregou Jesus aos algozes para que fosse pregado na cruz. Jesus caminhou para o Calvário, carregando a cruz. Chegando lá, eles o crucificaram e o suspenderam na cruz, entre dois ladrões. A Mãe de Jesus, a Maria de Cléofas e Maria Madalena, o João, discípulo amado, estavam assistindo Jesus. Jesus viu sua Mãe e o discípulo amado e disse:alt
  • – Mulher, eis aí o teu filho! - Filho, eis aí a tua Mãe!
  • – Jesus, revendo toda a sua vida e sua missão, concluiu:
  • – Tudo está consumado! E inclinando a cabeça, entregou o espirito.
  • – No lugar onde Jesus fora crucificado havia um túmulo onde ninguém ainda tinha sido sepultado. Ali colocaram o corpo de Jesus. - Palavra da Salvação!
  • Jesus viveu há dois mil anos, na região quase desconhecida da Palestina. Mas continua, até hoje, atraindo milhares e milhões de corações.
  • Durante esses dois mil anos, a História nos fala de muitos heróis, muitos líderes e personagens importantes na ciência, nas artes, no esporte, no teatro, na música etc. Todos eles passaram. Pouco ou nada se fala deles. Mas Jesus continua sempre em cartaz. Continua sempre lembrando e sempre falado. "Seu reino não terá fim".
  • Por que? Porque não foi um simples homem. Foi Homem e Deus. Era o Verbo Encarnado, a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade. Viera a este mundo para cumprir a mais nobre das missões: salvar os homens e abrir novamente o céu.
  • Ele poderia salvar-nos de maneira muito mais simples e mais cômoda. Entretanto, escolheu o caminho mais sangrento. Sua vida inteira foi um testemunho de quanto nos amava: desde a gruta de Belém até o martírio da cruz. As raposas tinham suas tocas, e os passarinhos tinham seus ninhos. Ele não teve onde reclinar a cabeça cansada, conforme disse uma vez. Não teve cama para nascer e nem para morrer.
  • Em seu coração aninharam-se os mais nobres sentimentos: o amor, a amizade, a ternura, a compaixão, a bondade, o perdão. Compadeceu-se dos pobres, socorreu os doentes, acolheu os pecadores, perdoou os assassinos.
  • Por isso milhões de pessoas foram atraídas por ele durante esses dois mil anos. Quantos seguiram os seus passos, seguiram seus exemplos e deram a própria vida por seu amor. Assim fizeram os santos e os mártires.
PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR 
Vice-Postulador da Causa 
Venerável Padre Pelágio CSsR 
Recomende este portal aos seus amigos: 
http://www.boletimpadrepelagio.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário