segunda-feira, 21 de março de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 21 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
21 – Segunda-feira Santa – Santos Santúcia, Lupicínio, Berilo, Nicolau de Flue 
Evangelho (Jo 12, 1-11) Maria, tomando quase meio litro de perfume de nardo puro e muito caro, ungiu os pés de Jesus e enxugou-os com seus cabelos.” 
Em Lucas (7,37), a pecadora arrependida derrama perfume nos pés de Jesus, num gesto de gratidão. Aqui, como em Marcos (14,3) o perfume precioso derramado é pura manifestação de amor gratuito. Maria ama com todas as forças do coração e, simplesmente porque ama, oferece o nardo precioso. Se amo Jesus, não preciso de motivo nenhum para lhe demonstrar meu amor e amizade. 
Oração
Senhor Jesus, está mais do que provado que vosso amor por mim é imenso e disposto a tudo. Já eu, eu regateio meu amor, talvez por medo de me deixar prender, sem saber por onde haveis de me levar. Perdoai-me, Senhor, e dai-me a coragem de vos amar sem medo, de vos dar o que tenho de melhor na vida. Se fordes exigir muito de mim, sei que me dareis tudo que vos devo dar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário