terça-feira, 22 de março de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
22 – Terça-feira Santa – Santos Leia, Otaviano 
Evangelho (Jo 13, 21-33. 36-38) “À mesa com seus discípulos, Jesus ficou profundamente comovido e testemunhou: − Em verdade, em verdade vos digo, um de vós me entregará.” 
Como todos nós, Jesus sofria ao ver seu amor ser atraiçoado, e ao saber que caminhava para a infelicidade o discípulo que amava. E não seria apenas Judas, mas tantos, tantos outros. Jesus sabe que, entre os seus, o pecado pode sempre renascer. Mesmo assim continua amando, tendo os braços sempre abertos. Isso me dá confiança, e também me ensina que não posso ser menos misericordioso. 
Senhor Jesus, vendo que escolhestes Judas, e o acolhestes entres vossos amigos, fico preocupado comigo. De tantos modos mostrastes vosso amor por mim, que devo considerar-me privilegiado. E, no entanto, a realidade é que a qualquer momento vos posso abandonar. Reconheço que só vós podeis manter-me fiel, só vós podeis salvar-me. Confio-me, então a vós, não deixeis que vos deixe. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário