quinta-feira, 24 de março de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
24 – Quinta-feiraSanta– Santos Adelmar, Catarina da Suécia 
Evangelho (Jo 13,1-15) Jesus sabia que tinha chegado sua hora de passar deste mundo para o Pai; tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim.” 
Jesus aproximava-se conscientemente de sua morte, livre, tranquilo, coerente, aceitando viver o momento mais terrível que o ser humano possa enfrentar. Não enfrentava um destino ou um acaso. Porque amava o Pai e amava os seus, foi fiel a esse amor até o último instante, ao máximo possível somente a um Deus. Esse amor sem limites é a única explicação para tudo, para sua vida e sua morte. 
Oração

Senhor Jesus, diante do amor imenso que me tendes não sei que dizer. Posso apenas colocar-me diante de vós de coração aberto, mãos vazias, disponível e confiante. Simplesmente devo entregar-me a vós, para que façais de mim o que bem quiserdes, sem outra proposta na vida a não ser vos seguir até o fim. E isso posso fazer somente se transformardes meu coração para ser só vosso. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário