segunda-feira, 28 de março de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
28 – Segunda-feira – Santos Gontrão, Malco, Castor 
Evangelho (Mt 28,8-15) “As mulheres partiram depressa do sepulcro. Estavam com medo, mas correram com grande alegria, para dar a notícia aos discípulos.” 
O medo era compreensível, ao se ver diante do sobrenatural, e ao ouvir que Jesus estava vivo. A alegria, porém, era maior, e elas foram levar sua mensagem o mais rápido que podiam. Essa é também nossa alegria: Jesus vive, Jesus é o Senhor, ele nos salva. Natural que tenhamos pressa de levar a todos essa boa notícia. A melhor notícia que possamos levar para todos ao nosso redor. 
Oração
Senhor Jesus, estou alegre e feliz. Não me estou alegrando apenas com uma lembrança, de algo acontecido no passado. Estou feliz porque hoje, agora estais comigo, a cada passo e a cada instante. Sois meu Senhor, mas sois também meu irmão e meu amigo, em quem posso confiar e que me pode salvar. Alegro-me convosco, e quero levar essa alegria a todos que não vos conhecem. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário