segunda-feira, 28 de março de 2016

A NATUREZA DO ESCORPIÃO É PICAR

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Vice-Postulador da Causa
Venerável Padre Pelágio CSsR
Tentei salvar um escorpião que estava se afogando. Ao tirá-lo da água, ele me picou. Instintivamente, soltei-o ali mesmo. Tornou a se afogar e eu tentei tirá-lo novamente. Ele pagou com nova picada. Alguém que estava observando a cena tragicômica, me disse: 
-Desculpe-me mas você é teimoso! Não vê que, todas as vezes ao tentar tirá-lo da água, ele irá picá-lo? 
-A natureza do escorpião é picar, respondi. Mas isto não vai mudar a minha, que é ajudar. 
Com a ajuda de um pauzinho, tirei o escorpião da água. Esta cena rendeu uma lição para todos nós: 
Lição: -Não mude sua natureza se alguém lhe fez algum mal; apenas não se exponha sem necessidade. Quando a vida te apresentar mil razões para chorar, mostra- lhe que tens mil e uma razões para sorrir. “Bendizei os que vos amaldiçoam” (Lc 6,28).-Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação.
http://www.boletimpadrepelagio.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário