terça-feira, 29 de março de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
29 – Terça-feira – Santos Jonas, Eustácio, Secundo 
Evangelho (Jo 20,11-18) Então Jesus disse: − Maria! Ela voltou-se e exclamou, em hebraico: “Rabuni” (que quer dizer: Mestre).” 
A mensagem dos anjos não bastou para Madalena entender o que estava acontecendo. Quando, porém, Jesus a chamou pelo nome, num instante ela soube que ele estava vivo, e acreditou que tudo estava bem. A fé é um dom pessoal de Deus para cada um de nós, como se fôssemos únicos. Ele nos chama pelo nome, um a um, e quando nos chama podemos nos decidir e entregar-nos a ele. 
Oração
Senhor Jesus, por amor me chamastes, sem que eu o merecesse. Vós me chamastes pelo nome, porque me conheceis, e tendes uma proposta pessoal para mim. Alegro-me com vosso amor e com a escolha que fazeis de mim. Aceito o chamado, e peço que me ajudeis a corresponder, fazendo tudo que esperais de mim. Quero ser vosso discípulo, a vos seguir em tudo, alegre e feliz. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário