segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 – Segunda-feira – Santos: Macário, Hedviges da Polônia 
Evangelho (Lc 4,24-30) “Em verdade eu vos digo que nenhum profeta é bem recebido em sua pátria.” 
Os conterrâneos de Jesus exigiam que fizesse ali os milagres que fazia em outros lugares. Sentiam-se no direito de exigir dele um tratamento especial. Jesus recusou-se a ser domesticado. Lembrou-lhes um provérbio: “nenhum profeta é reconhecido em sua pátria”. Deviam ouvir o que ele dizia como mensageiro de Deus, sem levar em conta sua origem, seus parentescos ou relacionamentos. 
Oração
Senhor Jesus, continuamente me falais através de meus irmãos e irmãs, que me ajudam a vos conhecer e amar. Ajudai-me a ouvi-los iluminado pela fé, sem levar em conta considerações humanas. Não importa se são amigos ou parentes, se falam bem e são simpáticos. Iluminai-os e dai-lhes as palavras certas. Fazei que eu seja dócil, e me deixe ensinar, certo que por eles vós me falais. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário