segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 – Segunda-feira –Cátedra de São Pedro,Santos: Abílio, Maximiano, Lineu 
Evangelho (Mt 16,13-19)Jesus foi à região de Cesareia de Filipe e ali perguntou a seus discípulos: − Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?” 
Imagino que Jesus faz a mesma pergunta para mim e para toda a Igreja: Depois de tantos séculos, que é que os homens pensam de mim? Essa pergunta obriga-nos a examinar como o temos anunciado como salvador e senhor. Se tantos ainda não o conhecem, talvez a falta seja nossa por não ter ido em sua procura. Ou talvez ainda não o tenhamos anunciado do jeito certo com nossa vida. 
Oração
Senhor Jesus, de fato,há muitos que ainda não vos reconhecem como salvador, e outros mais nunca ouviram falar de vós. Parece que ainda não levamos muito a sério a missão que nos confiastes. Ficamos parados, esperando que venham perguntar-nos sobre vós. Dai-nos coragem e jeito para vos anunciar a todos de modo claro, mostrando com nossa vida como é bom ser discípulo vosso. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário