domingo, 28 de fevereiro de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – 3º Domingo da Quaresma – Santos: Justo, Romão, Serapião 
Evangelho (Lc 13,1-9) Jesus respondeu: − Vós pensais que esses galileus eram mais pecadores do que todos os outros, por terem sofrido tal coisa?” 
Há males que são consequências de nossos erros e pecados.
Em certo sentido poderiam ser considerados castigos. Há, porém, males e desastres que nos atingem sem culpa nossa ou de outros. De qualquer modo, não seríamos fiéis ao pensamento de Jesus se imaginássemos Deus como alguém sempre pronto a punir e castigar. Diante dos males que vemos, devemos reconhecer se há culpa nossa ou de outros, ou se estamos diante de forças ou falhas deste nosso mundo. Se de fato houve culpa humana, resta o caminho da conversão a que somos convidados. Se não houve culpa, essas tristes circunstâncias  podem ajudar-nos a perceber nossa fragilidade, a pedir que Deus nos ajude a evitá-las, e a fazer o que estiver ao nosso alcance para que não ocorram. 
Oração
Senhor meu Deus, somos fracos e limitados, sujeitos aos erros, às doenças e aos acidentes. Preciso de vossa ajuda para não pecar, mas preciso também de ajuda para evitar os perigos para minha saúde e a de meus irmãos. Preciso que me ajudeis e ajudeis também os médicos a encontrar os meios e remédios necessários. Aumentai minha confiança em vossa providência, e ensinai-me a ser previdente e cuidadoso no preparo de meu futuro. Diante de tantos males que vejo, preciso que me inspireis a assumir posições corretas na política, para não faltar a minha obrigação de amar o próximo. E não permitais que eu desanime e acabe pensando que não há saída possível. Quando chegar minha hora, espero que encontreis os frutos que esperais de mim. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário