quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 – Quinta-feira –Santos: Cesário de Nazianzo, Hereno, Vítor 
Evangelho (Lc 16,19-31) Quando o pobre morreu, os anjos levaram-no para junto de Abraão. Morreu também o rico e foi enterrado.” 
Ao reler a parábola, chamou-me hoje a atenção que o rico se perdeu não por ser rico, e o pobre se salvou não por ser pobre. A riqueza ou a pobreza podem secar nosso coração, e fechar-nos no egoísmo. Seja qual for nossa situação, seremos salvos ou perdidos conforme nossa aceitação ou rejeição do chamado e da oferta que Deus nos faz. Se soubermos ou não abrir-nos para Deus e para os irmãos. 
Oração
Senhor, fazei-me entender que pobreza ou riqueza, saúde ou doença não devem impedir-me de vos colocar sempre em primeiro lugar, e de estar disponível para os irmãos. E dai-me a graça de viver no amor e na paz, sejam quais forem as condições de minha vida. Cuidai de mim, para que o bem-estar não me afaste de vós,nem as dificuldades me levem a desconfiar de vosso amor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário