sábado, 20 de fevereiro de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 20 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
20 – Sábado –Santos: Eleutério, Zenóbio, Leão de Catânia, Nilo 
Evangelho (Mt 5,43-48)Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem! Assim, vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus...” 
Fomos criados à imagem e à semelhança de Deus. Isso em vários sentidos. Talvez, porém, o que mais nos assemelha a Deus seja a capacidade de perdoar. Capacidade que vem dele e não de nós. Podemos perdoar porque ele nos ama e nos perdoa tanto, e nos leva a perdoar. Por mais fracos e imperfeitos que sejamos, temos essa imensa força do perdão, que não podemos desperdiçar. 
Oração
Senhor meu Deus, só vós podeis libertar-me do ódio e dos ressentimentos. Tocai meu coração, transformai-o, para que eu não resista quando me levais a perdoar a quem me fez algum mal. Apagai minhas mágoas e meus ressentimentos, para que eu me liberte pelo perdão. Ajudai nossa família e nossa comunidade a viver num clima de perdão e reconciliação, que nos dê paz e tranquilidade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário