sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – Sexta-feira –Santos: Deodoro, Porfírio, Nestor 
Evangelho (Mt 21,33-43.45-46) Finalmente, o proprietário, enviou-lhes o seu filho, pensando: − Ao meu filho eles vão respeitar.” 
Entre os vários sentidos da parábola, podemos destacar que Jesus se apresenta como o “filho do dono da vinha”, filho enviado como último esforço do Pai. O que Jesus dizia para seus adversários, vale também para nós. Ele é para nós e para todos a única e última possibilidade de salvação. Somos convidados a acolhê-lo, a ele que é a manifestação da misericórdia divina que nos pode salvar. 
Oração
Senhor Jesus, reconheço minha pobreza e minha maldade. Bendito sejais, vós que vindes para me salvar, a mim que não o mereço. Aceito o perdão misericordioso que me ofereceis, aceito agradecido a vida nova que me tornais possível. Continuamente me convidais à conversão, e por isso quero aproveitar cada momento para mais me aproximar de vós meu Salvador, meu Deus e Senhor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário